sol em capricórnio

“confie no caminho que você escolher e ele vai protegê-la, até mesmo na escuridão, contanto que você escute, que você preste atenção. sempre escute e preste atenção”, frase de the witcher, série da netflix. nada descreve mais a entrada do sol em capricórnio do que essa sensação. 

capricórnio tá em tudo. ele chega e me pergunta: qual é a estrutura que você precisa pra ser feliz?

resta-me a escrita, daí. é hora de concretizar.

capricórnio tá no tempo, na determinação, no cuidado. é a meta diária, a montanha que a vida tem, o planejamento da liberdade. entre sagitário e aquário, os dois signos mais livres do zodíaco, ele nasce e fica. enquanto sagitário é liberdade pra si mesmo, aquário é liberdade pro mundo. onde se instala capricórnio na liberdade que a gente tanto almeja, então? e a resposta tá exatamente aqui, na pergunta, na dúvida, na estruturação.

capricórnio é livre por natureza. signo de terra, sabe o que quer, sabe como controlar e efetivar seu destino. disciplina, foco, magia. de nada adianta ser livre se você não entende de onde vem e pra onde vai a liberdade que você tanto deseja.

desejo, prosperidade, abundância. é o olhar que manuseia, a terra que ampara, o dinheiro que sustenta. capricórnio é o que nos sustenta. e ele nos pergunta: você sabe do que você realmente precisa pra ser quem é? e sobre a sua verdade? qual é o peso e a consequência que ela tem?

tempo. qualquer coisa leva tempo. e o sonho que a gente tanto quer realizar quer que a gente o realize de volta. saturno, nosso cronos e regente de capricórnio, deseja que a gente esteja em paz com as horas da nossa vida. ele só precisa que a gente se leve a sério e estruture. e esse planejamento, meu bem, é o que nos torna atemporal. é salvação. e é tudo o que a gente precisa pra ser feliz.

resta-nos entender, agir, caminhar.

abra os seus pés, permita que eles toquem o chão. sol em capricórnio.

chegou o momento da gente (se) escalar.

foto: Amanda Nakao

amor, cacá

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Share on facebook
Share on twitter
Share on pinterest
Share on whatsapp