devaneios de uma escritora

querido diário,

hoje o meu coração acelerou mais do que o necessário. não sei se foi pela minha necessidade de racionalizar tudo, pela angústia que não consigo nomear ou pelo sentimento que nem sei qual é. sentir pode ser uma etapa complicada, daquelas que eu não tô acostumada a seguir, você sabe, mas até que eu me sentia pronta. eu me sentia pronta pra ir além.

sei lá, às vezes penso que a culpa do outro pode ser a minha, também. e sim, eu sei, isso não faz sentido, só que… caraca, por que é tão doido tudo isso? por que se entregar demanda tempo, confiança, controle? não me entenda mal, eu sei que controlar as coisas só piora o processo, mas, pra mim, o ato de “não-controlar” necessita de um controle interno pra deixar tudo rolar. é mal de signo. e só me resta deixar pra lá.

lá, cá, na vida. preciso deixar a história na história, o passado naquilo que já se foi, o futuro no que ainda tenho que descobrir. preciso deixar o tempo tomar seu tempo, daí, pra entender que tudo de fato passa, que aquela estrada que hoje dói não vai mais doer, que aqueles olhos que me olham de um jeito que me anseiam por descoberta, portanto, não vão mais me trazer calmaria. a calma do amanhã é a minha certeza do agora. e é com ela que eu caminho.

caminhar é sentir a emoção da vida. neste instante, isso faz sentido, aqui dentro. e por mais que meu coração tenha acelerado mais do que o necessário, por mais que eu não saiba a resposta de nada, por mais que a solução esteja na minha cara e eu não queira enxergar, enfim, eu vou continuar. porque eu sou a pessoa que vive, eu sou a pessoa que constrói, eu sou a pessoa que é. e isso é o suficiente. eu me basto. e, por agora, permaneço em mim.

me amar é desafio diário.
escrever é me concretizar nas entrelinhas.

chegamos ao fim.

com amor,
daquela que nem sabe mais o que falar,
cacá.

(um dia volto a te encontrar)

foto: Amanda Nakao

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Share on facebook
Share on twitter
Share on pinterest
Share on whatsapp