a saída é logo ali

“em toda correnteza, você tem que nadar pro lado. se nadar pra frente ou pra trás, você não sai do lugar”, me disse um amigo. e isso me fez refletir sobre as diversas situações da vida em que a gente insiste em um caminho que só quer nos afundar.

é cruel.

é cruel quando a gente não consegue enxergar uma saída, é cruel quando a gente permanece em algo que não tá dando mais certo, que não tá mais nos acrescentando nada, que não tá nos ajudando, nos abraçando, nos inspirando. a gente precisa se inspirar. e, quando o caminho não faz mais sentido, a gente precisa deixar pra lá.

digo deixar pra lá porque há muito mais, sabe? há muito mais pra se viver.

há estradas conturbadas, há estradas desesperadoras, há estradas confusas… há estradas leves, há estradas floridas, há estradas amorosas.

há estradas novas.

e, de vez em quando, a gente só necessita de uma novidade, de uma oportunidade diferente pra fazer acontecer, pra manifestar os nossos desejos, pra concretizar os sonhos do nosso coração. tá tudo aqui. e tudo tá a espera do nosso olhar.

é só nadar.

eu sei que em situações desafiadoras é difícil ver uma saída, mas, tendo consciência de que pro lado também se vai longe, a gente entende que a gente é capaz de mudar rota, a gente é capaz de fazer, do nosso destino, um lugar bom pra morar.

e é por isso que eu desejo que você nade, e nade muito, sempre em busca do próximo passo, sempre tendo certeza que você sabe o que faz, que você dá o seu melhor, que você, por maior que seja a correnteza, consegue enxergar as infinitas ondas que há pra te acolher, pra te auxiliar, pra te lembrar de viver.

você tá aqui. e você pode mudar de passo pra se encontrar. todos os dias, somos capazes de escolher diferentes rumos pra seguir, pra estar, pra mergulhar.

não permita que a correnteza te impeça de lutar. hoje e sempre: deixa remar.

amor, cacá 

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s