travessia

a vida não é uma corrida pra saber quem tem mais chance de chegar ao topo. ela é, na verdade, a contramão.

a vida é o que acontece nas entrelinhas do sucesso. faz sentido? sei lá, aqui dentro faz.

aqui dentro faz porque, pra mim, quando a gente visa tanto a linha de chegada, a gente esquece de aproveitar a mão amiga que nos deu água no segundo em que pensamos em desistir, a gente esquece de aproveitar o sol que surgiu pra nos iluminar, a gente esquece de aproveitar a chuva que veio e levou embora tudo o que nos prendia, tudo o que nos aprisionava, tudo o que nos fazia duvidar da gente. a gente esquece de aproveitar os instantes. e aí nada se conclui.

de nada adianta o objetivo se, no meio do caminho, você não observou o que te manteve vivo durante todas as estradas que você ultrapassou. a vida, daí, é como aquele relógio antigo que ainda funciona, que ainda marca as horas, que ainda faz questão de te deixar presente. ela é presença. e a gente deve cultivar seu tic tac pra gente lembrar da nossa existência. tá no pulso. esse é o segredo.

a vida é pulsante.

a gente, também.

eu desejo que você acolha o que tá ao seu lado te recordando de cultivar o que não volta mais. a areia no pé, o sorriso amigo, o abraço que te salvou. tudo isso importa. a gente importa. e a vida, meu bem, ela nos convida a escutar sua música, sim, mas, essencialmente, ela nos convida a dançar.

então, dance! e dance muito, sempre aproveitando cada minuto, sempre tendo em mente que viver é muito mais do que vencer, sempre acreditando que o nosso coração, aquele pedaço da gente que sente o nosso passo a passo, também pulsa.

será que a vida, então, é uma extensão do nosso coração? às vezes, é através do ato de passear que surge a contramão.

te convido a atravessar.

amor, cacá

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s