a escrita do coração

a verdade é que a gente vive com medo de amar. e eu tô aqui pra te falar: não tenha.

não tenha medo de amar.

lidar com o coração não é fácil. fala-se muito sobre isso, a gente sempre vê pessoas nos mandando ouvir esse órgão tão amoroso, mas ninguém ensina, né? ninguém nos ensina a se conectar com o nosso coração.

e será que alguém sabe? me pergunto isso também, de vez em quando. não tem fórmula, não tem estratégia, não tem passo a passo: são caminhos. caminhos que podemos percorrer, caminhos que fazemos questão de estar, caminhos que nos abrem portas, nos desconstroem muros, nos fazem ver a vida com outros olhos, com outras perspectivas, com outras histórias. é que, hoje e sempre, abrir o coração é abrir a si mesmo. e nem todo mundo gosta, nem todo mundo gosta de tirar a máscara que criou pra existir.

sei lá, é tudo tão complexo, é tudo tão distinto, é tudo tão único. o caminho pro meu coração pode ser diferente do caminho pro seu, entende? e o que funciona pra mim pode não funcionar pra você. por isso, desconfie; desconfie de quem te diz que amar é uma fórmula, desconfie de quem te diz que existe uma estratégia, desconfie de quem te dá um passo a passo pro seu amor. é irreal. só você sabe o que funciona pra você.

mais do que não ter medo de amar, é essencial que não tenhamos medo de nos amar. por maior que tenha sido a cicatriz, seu coração continua aqui. e que lindo é saber que, não importa a situação, nosso coração sempre estará disposto a nos abraçar. que lindo é poder nos abraçar.

então, agora, eu te pergunto:

o que de pior pode acontecer se você se amar?

vai perder amizades? parcerias? relacionamentos?

se quem tá ao seu lado não tá preparado pra abrir mão do conforto da sua falta de amor, será mesmo que essa pessoa merece estar com você?

por que você tem tanto medo do seu amor-próprio?

ei, meu bem… o que melhor pode acontecer se você se amar?

vale fechar os olhos pra entender.

e, ao abrir, perceba que você precisa se escolher. não dá mais pra adiar. o seu encontro com o seu coração é o seu encontro com você. e ele já tá cansado, o seu coração já tá cansado de te mostrar que só você pode conversar com ele, que só você pode realizar tudo o que você deseja realizar.

isso é poder. e o nosso caminho é a gente quem faz.

uma última frase, pra você sempre lembrar:

só escuta o coração quem tem coragem de amar.

escreve isso, tá?

amor, cacá



/ leia meu livro:

https://ws-na.amazon-adsystem.com/widgets/q?ServiceVersion=20070822&OneJS=1&Operation=GetAdHtml&MarketPlace=BR&source=ac&ref=tf_til&ad_type=product_link&tracking_id=camilahaik-20&marketplace=amazon&region=BR&placement=B08L8RFB53&asins=B08L8RFB53&linkId=a48f3b7d40d0632c354e9948ea88fa08&show_border=true&link_opens_in_new_window=true&price_color=333333&title_color=0066c0&bg_color=ffffff

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s