caminhos, estradas, capítulos

de vez em quando, me pego pensando na palavra “recomeçar”.

do meu oráculo, tirei a carta “gratidão”, o que, pra mim, faz total sentido com recomeços.

é que todas as vezes que penso em recomeçar me sinto extremamente grata por tudo o que já vivi. me pego pensando em todas as fases que passei pra chegar até aqui, em todas as pessoas que encontrei, em todos os amores e desamores que compartilhei. às vezes, faz-se necessário continuar. e isso nem sempre quer dizer que não foi bom, nem sempre quer dizer que não há escolha, nem sempre quer dizer que terminar algum caminho significa fechar a tal da porta; pra mim, é uma nova estrada que se constrói. e mais, muito mais.

digo que é mais porque a gente nem sempre tem todas as respostas, sabe todas as palavras, encontra todos os dizeres nas possibilidades. e são muitas, né? são muitas. então, por que temos que já saber o amanhã? por que precisamos, ao concretizar o fim, já estabelecer e entender tudo o que está por vir?

costumo falar e agora repito, num tom de solidariedade, de uma forma que te acalme, que te entenda, que te abrace: se permita sentir. e se permita não saber. a gente não precisa ter todos os passos traçados, neste instante; a vida acontece e, muitas vezes, nos vira de cabeça pra baixo, nos tira do eixo, nos faz recomeçar.

e, se não fosse por esse recomeço, o que seria da nossa gratidão? não digo que é certo, só que a gente tem a mania de só agradecer quando algo decide dar um ponto final. vem, daí, a relação dessas duas palavras que, com magia, me abraçam em poesia.

tento diariamente agradecer por tudo o que já tenho, assim como manifesto diariamente o que desejo ter – no futuro, talvez, mas principalmente no presente. o agora é tudo o que temos. e recomeçar é, sobretudo, viver o hoje com toda a esperança que um dia sonhamos em acreditar.

de vez em quando, me pego pensando na palavra “recomeçar”. e acho que sua magia tá nas pequenas coisas, nos sinais diários, nos avisos que o universo nos dá pra seguir em frente. a gente pode, a todo segundo, iniciar algo novo. e isso é muito, é incrível, é infinito.

que você acredite que pode, sempre, e que você jamais duvide do seu poder. que a gratidão te acompanhe durante todo o processo e que, com a coragem que já há aí dentro, você recomece, tendo em mente tudo o que passou, sim, e, essencialmente, confiando que já conquistou todos os sonhos do seu coração.

nenhum caminho termina pra nos paralisar. escrevo, portanto, um aviso: todo capítulo é uma nova forma de se encontrar.

pegue o lápis, sinta a sua gratidão e, num caderno ou no que você quiser, manifeste o seu sonho, que todo dia te conta tanta coisa que, ao abrir o olhar, entendemos, enfim:

é seguro (re)começar.

amor, cacá 💛

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s