perdas, ganhos, vitórias

às vezes a gente se desespera por algo e esquece que faz parte passar por coisas que a gente não gosta.

a vida tem essas fases esquisitas, sim, e a gente supera. a gente supera porque a gente é capaz de superar. e superar nem sempre quer dizer vencer, viu? perder também é uma forma de superação.

afinal, o que pra você é perder? será mesmo que você perdeu alguma batalha na sua vida? ou foi só um ponto de vista diferente que você não tinha pensado ou se deparado antes?

tentar enxergar um ponto de vista diferente do seu não é fácil, principalmente quando você tá passando por um momento difícil, mas tenta pensar que a tentativa por si só já é uma vitória. você pensou em você. e pensou em tentar ver as coisas por um outro ângulo, pensou em tentar ficar bem com uma das coisas que você tem de mais especial: a sua maneira de ver o mundo. o mundo nem sempre vai ser bom, mas você pode fazer dele um lugar melhor.

alguns aprendizados são diários e chegam pra acrescentar sabedoria e bondade na nossa vida. mas a gente tem que querer. a gente tem que querer ver as coisas de uma outra forma, a gente tem que querer amadurecer por meio do que chamamos de perda. uma vez, eu disse: já parou pra pensar que tudo o que a gente conquista acontece do avesso?

e aí… já?

somos capazes de tudo, até do impossível. só precisamos acreditar na gente, só precisamos acreditar que dá, só precisamos acreditar na vida. eu acredito que nada do que acontece vem por acaso, então, vamos tentar acreditar nos contratempos, nos erros, nos espaços de tempo que surgem no dia a dia. vamos tentar acreditar nos momentos que muitas vezes não saem como o que foi esperado, vamos tentar não colocar um peso gigante no que achamos ser certo. vamos tentar olhar, e olhar de verdade, todos os ângulos e tudo o que a vida tem pra nos oferecer. vamos tentar olhar mais e mais a vida. talvez assim a gente consiga ir além, talvez, assim, a gente consiga sorrir e entender ao perder.

você é mais. mais do que o seu problema, mais do que imagina, mais do que o que o mundo espera de você. tenta mostrar tudo o que você tem pra oferecer, mas tenta ter sempre na cabeça que, às vezes, não vai sair como você deseja, e tudo bem.

você é capaz de superar qualquer coisa que chegar pra te tirar da sua zona de conforto. você é mais do que a sua zona de conforto. a vida, também.

acredita em você, tá?

você é luz. e luz supera tudo, inclusive a escuridão.

o que você deseja ser agora que entendeu que, naquela perda, você passou a ganhar?

o que você ganhou quando perdeu?

amor, cacá

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s