começos, meios e fins

certo dia, dei um conselho num grupo e disse: “não termina algo sem nem dar a chance de começar”. e a gente faz isso, né?

a gente tem essa mania de, em algumas situações, achar desde o início que não vai dar certo. e pode super dar certo. por que esse medo de enfrentar as coisas? por que esse medo de encarar as possibilidades? se há 90% de chance de dar errado, por que focar nos 90% e não nos 10%? por que se machucar tanto com algo que pode sim sair do jeito que você deseja?

temos capacidade pra tudo e precisamos acreditar nisso. muitas vezes a vida diz e a gente não escuta, e isso porque não prestamos atenção nas outras possibilidades. a gente tem uma tendência à negatividade que nem sempre é boa, que nem sempre vai nos ajudar a encarar os desafios.

vamos tentar parar de nos comparar com as pessoas? se deu errado pra algumas, não quer dizer que vai dar errado pra você. tudo é luta e, às vezes, não era pra ser. e tá tudo bem. acho que, se você acreditar que dá, você vai conquistar muito mais do que você desejava alcançar.

tenta focar em você. se o mundo te diz não, diz sim pra ele. você consegue, de verdade, você consegue! por mais que seja improvável. vai na fé! acredita em você!

se algo tiver te fazendo mal, passa pra outra. arrisca. encara. e não desiste de você.

desistir de você nunca vai ser uma opção, mas desistir de fazer parte de algo que só te machuca já é uma vitória. se você puder lutar, lute, lute muito, porque vai dar, vai dar certo. se você não aguentar mais, descanse. se dê um tempo.

contratempos existem e muitas vezes eles ensinam mais do que o que a gente imagina. não desiste de tentar! não desiste de tentar fazer dar certo. vai dar, confia, vai dar!

não termina algo sem nem dar a chance de começar, tá bem? você pode se surpreender com a vida e, principalmente, você pode se surpreender com você 💛

amor,

Caca

Anúncios

1 comment

Add Yours

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s