segredo

se eu te pedisse pra me contar um segredo, você me contaria?

se eu te dissesse que você não precisa falar, que você pode ficar com o seu segredo pra você, mas que seria ótimo se você se perdoasse, você se perdoaria?

a gente tem o costume de não se perdoar. e é tão triste isso… a gente perdoa tudo: pessoas, coisas, momentos. mas perdoar a gente é como aquela tsunami que vem de repente e te leva tudo sem você querer.

acho que grande parte da nossa dor pode ser aliviada com um perdão. não de alguém, o nosso, aquele perdão que conforta o peito e que traz uma paz incrível. dizer “eu me perdoo” pode te salvar de muita coisa, mas, principalmente, pode te salvar da solidão.

a gente tem mania de achar que solidão é quando estamos sozinhos sem alguém. eu não concordo. pra mim, estar só é não poder contar comigo. e não poder contar comigo é me cobrar, achar que tudo o que eu faço não tem valor, achar que tô errada por falar, achar que minhas questões não são válidas, não são importantes. e, sério, tem solidão pior do que a de nós mesmos? tem solidão pior do que a de não se encontrar em você?

tenta se perdoar pra se encontrar. se encontrar nas suas alegrias, se encontrar nos erros porque, de verdade, todo mundo erra. e você é um ser humano. você vai errar. e você precisa se perdoar. seu erro não pode custar a sua vida. você é maior do que tudo isso, você é maior do que a sua dor.

se eu te pedisse pra você contar um segredo, você contaria? não precisa ser pra mim. tenta contar o seu segredo pra você. fala pra você, conversa com você, diz pra você. tenta se entender com você. e, depois, se perdoa. se perdoa pra se encontrar, se perdoa pra, a cada espaço de tempo, se amar.

o perdão pode te fazer entender que a sua salvação e a sua felicidade só dependem de você.

perdoar não é fácil, mas pode ser uma forma tranquila de se encontrar com a sua luz. tenta se encontrar com a sua luz, tenta ser inteiramente a sua luz. você é. você só precisa se perdoar pra, todos os dias, acreditar. perdoar, daí, é se libertar.

se eu te pedisse pra você se perdoar, você se perdoaria pra se libertar?

amor,

Caca

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s