infinito

tinha dia que eu olhava pela janela e não entendia por que as nuvens não falavam comigo.

e não é como se eu não soubesse que elas não falam, não, eu sei. só que dentro de mim elas se comunicavam, dentro de mim elas sabiam que, assim como a chuva cai e faz delas o seu choro, o sol vem e às vezes se esconde pra dar espaço ao que, por um segundo, pareceu não estar aqui.

os dias nublados são os dias da nuvens. cinzentos, sim, mas recheados. recheados de garra e de vontade, recheados com que há dentro da gente. são dias esquisitos, daqueles que a gente não sabe com qual roupa sair porque, ah, vai que o sol aparece, vai que a nuvem resolve chorar, vai que… são hipóteses. são escolhas, daí.

dentro de mim tem tanta opção que nem sei dizer. tem o calor do sentimento, tem a frieza da razão, tem o sorriso da compreensão. tem tanta, mas tanta coisa que há vezes em que eu prefiro deixar pra lá, que eu prefiro não dizer pra não atrapalhar a dança das horas; porque, se for pra eu falar tudo o que há em mim, os instantes não saberiam mais seu começo e seu fim. e aí a gente ficaria na incerteza, na falta de uma escolha concreta, no abstrato que muitas vezes diz mais do que o céu azul.

o dia nublado é o abstrato que a gente precisa pra ir além. e, por isso, digo: por que não se entregar pras hipóteses? por que não ser as soluções?

tinha dia que eu olhava pela janela e não entendia por que as nuvens não falavam comigo. e, num outro, eu entendi: elas me deixavam pensar, elas me faziam refletir.

as nuvens, então, me deixavam ser, apenas ser, pra, a todo tempo, viver e contemplar toda a imensidão que há no céu do meu universo, na cor da minha alma, no infinito do meu ato de amar.

em tudo, as nuvens despertavam o melhor: elas respiravam comigo. e, se olhar pro céu é entender, olhar pra nuvem é saber que, em algum momento, o mundo vai parecer desabar, mas ela vai estar lá, ela vai estar lá pra te ajudar.

as nuvens me ajudam a respirar.

amor,
Caca

1 comment

Add Yours

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s