sobre ser feliz

o que é a felicidade?

muitas vezes eu me pergunto. e muitas vezes eu não sei o que responder.

é que a felicidade bate de forma diferente em cada pessoa. ela existe e, por isso, criam infinitas denominações, criam infinitos jeitos de ser, criam infinitas pressões pra gente ser feliz. todo mundo tem que ser feliz. e, às vezes, a minha felicidade não é a sua, o que me faz feliz não te faz feliz, o que eu acho que é ser feliz não é o que você acha; porque, se eu acho que tomar um café quentinho ao acordar é um momento de felicidade extrema, pra quem não gosta de café isto pode ser uma tortura. e é aí que gera o problema, entende? não dá pra dizer que o outro é infeliz por não concordar com você, não dá pra dizer que o outro é infeliz por não ser como você.

somos diferentes. e somos felizes de jeitos diferentes.

a felicidade bate em mim ao ver quem eu amo feliz, a felicidade bate em mim ao ver o outro feliz. a felicidade bate em mim ao sentir.

a felicidade bate em mim quando, depois de um ano sem, eu volto a comer chocolate, a felicidade bate em mim quando como um prato com muita, muita, muita, muita batata frita. a felicidade bate em mim ao aproveitar.

a felicidade bate em mim quando vejo um sorriso, a felicidade bate em mim quando olho no espelho e me vejo sorrir. a felicidade bate em mim ao sorrir.

a felicidade bate em mim quando consigo solucionar o que antes achava impossível, a felicidade bate em mim ao transformar as entrelinhas. a felicidade bate em mim ao conseguir.

a felicidade bate em mim quando abraço alguém que amo, quando abraço alguém que não vejo há tempos, quando abraço alguém. a felicidade bate em mim ao abraçar.

a felicidade bate em mim quando sinto a dor do outro e consigo fazê-lo bem, a felicidade bate em mim quando sinto, quando entendo, quando ajudo. a felicidade bate em mim ao ajudar.

a felicidade bate em mim quando eu deixo a tristeza vir, sabe, quando percebo que, naquele momento, a tristeza vai falar mais alto, a felicidade bate em mim quando entendo que há dias e dias, fases e fases, momentos e momentos: todos são importantes. a felicidade bate em mim ao entender.

a felicidade bate em mim num dia de praia, com aquele mate gelado e aquela água do mar maravilhosa, a felicidade bate em mim num dia de chuva, com netflix, filme, café e, sobretudo, paz. a felicidade bate em mim ao aparecer.

a felicidade bate em mim quando olho aquele olhar que me faz bem, que me transmite tranquilidade, que me faz querer mais e mais, a felicidade bate em um quando vejo sinceridade, verdade, empatia. a felicidade bate em mim ao olhar.

a felicidade bate em mim quando me dizem “você me faz feliz”, a felicidade bate em mim com “eu te amo”, “obrigada por existir”, “você não faz ideia de como me ajuda”. a felicidade bate em mim ao amar.

a felicidade bate em mim com amor. e não há dia melhor pra dizer: não se cobre, não se cobre ser feliz. quando for, você vai saber. quando a felicidade bater, você vai saber. quando você souber, daí, você vai entender. a felicidade bate em mim ao escrever.

e, hoje e sempre: só você sabe da sua felicidade, só você sabe o que te faz feliz.

tenta não se comparar, por favor, não faz isso com você. a felicidade não é social; ela existe e permite tanta coisa, tantos altos e baixos, tantas angústias e soluções. ela permite que você seja, viva e ame o que você quiser. a felicidade bate na gente ao existir.

ser feliz, pra mim, é sonhar com os pés no chão.

e pra você?

o que é ser feliz?

amor,
Caca

 

 

dia 20 de março, dia internacional da felicidade 💛

feliz dia, gente! sejamos felizes, sempre ✨

1 comment

Add Yours

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s