o que é a vida senão um mar de incertezas?

a gente sempre tem medo de tudo, né? de se machucar, de não conseguir, de não tentar… mas, assim como há dias em que a gente se fecha pro mundo e não deixa ninguém entrar, há aqueles dias que a gente abre a porta e espera o universo agir. e, daí, surgem rios e mais rios de expectativas, surgem ondas e mais ondas de alegria, surgem mares e mais mares de incerteza – que, a cada instante, mergulham no próprio barco pra deixar rolar.

eu sei que é difícil, Fê, só que a gente precisa abrir a porta pra deixar acontecer. a gente precisa se entregar pro desconhecido, a gente precisa fazer casa num novo ombro amigo. a gente precisa entender que, muitas vezes, é na dor que saem as mais lindas poesias, e, se não fosse o duvidoso, o que seria da nossa melodia?

tenta encontrar um ar pra respirar, tenta respirar pra se acalmar, tenta se acalmar por meio da música que vem de você. tenta cantar, se inspirar, amar. tenta se amar, Fê, pra você perceber que não importa nada, não importa o momento ruim, não importa quem te fez sofrer. o que importa é o que você sente e que, num dia de maré cheia, deixa entrar, deixa mergulhar, deixa fluir.

tenta deixar fluir pra entender, Fê, e, depois, sorri. a vida é aquela tsunami louca que tememos acontecer e, ao mesmo tempo, é aquele pingo d’água que traz toda a coragem que a gente precisa pra ir além sem precisar de alguém.

eu sou como você. e o universo implora pra gente viver a nossa liberdade, que não vem com medo ou desespero, e sim com a falta de certeza que há na nossa imensidão.

há dias em que a vida é movida pelo o que a gente não vê, Fê. vamos, então, nos encorajar pelas incertezas do mar?

amor,
Caca

3 comments

Add Yours

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s