caminhar

ou a gente se culpa, ou a gente culpa outra pessoa. aqui, é difícil ter meio termo: há a culpa.

há a culpa da flor que caiu e te fez tropeçar, há a culpa do vento que balançou a árvore e fez a flor cair. há a culpa do tempo que tava instável, há a culpa da nossa instabilidade emocional diária. há a culpa, sempre ela, e por ela a gente se desculpa. e se desculpa de novo, de novo, de novo…

muitas vezes, a gente se desculpa com a gente. é o famoso “amanhã vou fazer diferente”. não dá mais.

não dá mais pra apontar o dedo e acertar nas falhas, não dá mais pra pontuar os defeitos e querer a diferença. não dá mais pra carregar toda essa culpa dentro da gente, não dá pra ser diferente sem antes pensar diferente. vontade todo mundo tem, mas falta humildade pra admitir ou pra dizer que tá tudo bem.

e tá, sim! tá tudo bem. tá tudo bem em errar, em acertar, em errar mais uma vez, em fazer o certo e, depois, querer mudar. a gente muda todo dia, sabe, e a gente deve mudar sem culpa porque tá tudo bem em mudar. quando a gente muda, a natureza muda com a gente. e a flor que havia caído se torna poesia.

olha o novo caminho como uma oportunidade de seguir em frente. e continua, vai, não desiste. deixa a culpa de lado, trabalha na desculpa pra negatividade não chegar, mergulha nos pensamentos positivos e faz acontecer.

o mundo é feito por opiniões, coisas e pessoas diferentes, e ninguém tem culpa disso – muito menos você.

tenta tirar esse peso de dentro ao reconhecer. reconhece, escreve, pinta, delira e, no final, faz tudo de novo. a mente precisa que a gente se encontre e se entenda todos os dias. toda hora é a hora. vamos, então, nos desculpar e desculpar a vida?

amor,
Caca

1 comment

Add Yours

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s